Avançar para o conteúdo principal

Que seca!

Se há expressão que os portugueses gostam de usar, é esta! E usam-na nos mais variados contextos. Ora, se eu procurar a sua definição no dicionário, aparece: acto ou efeito de secar; falta de chuva; estiagem; maçada. Cá está! Este último significado é quase adorado pelos portugueses, apesar de ninguém gostar de apanhar uma valente seca.

O porquê desta nossa relação com esta palavra é simples de explicar: estamos habituados a ela! Todos os dias, a todas as horas. Reparem bem:

Acordamos de manhã, e começa logo com a seca de ir tomar banho ainda cheio de sono. Depois vêm aqueles 2 minutos agonizantes de espera enquanto o leite aquece. Continua o desespero na paragem de autocarro, e quando finalmente entramos, eis que toda a gente decide sair à rua e apanhamos uma seca no trânsito!
Já na faculdade, a aula é uma seca monumental, e só esperamos pela hora de almoço. Mas almoçar aonde? Nas cantinas. E o que há nas cantinas? Filas…
Mas pronto, temos tarde livre e vamos para casa. Tudo muito bem, não fosse o meu elevador o mais lento do mundo e eu morar no 5º andar. Enquanto o Windows inicia lentamente, ligamos a televisão, mas está a dar publicidade em todos os canais. Calma! Há um que está a dar um programa! Ah, é a RTP Memória… Assim mais vale ir ver uns vídeos engraçados no Youtube, isto se carregarem depressa, o que nem sempre acontece.
Alegrem-se, pessoal! É hora de jantar! Vamos cozinhar… no único bico eléctrico do fogão, que o gás há muito que acabou.
Vamos sair com os amigos, mas está a chover, e às tantas está tudo com vontade de ir para casa. Que seca, prometia tanto!


Isto foi apenas um dia na vida de qualquer um de nós. Daí usemos tanto a expressão que dá título a este post. Mas tenham calma, a paciência é uma virtude!
E agora vamo-nos deitar, que amanhã é outro dia. Boa noite!



Que seca, não consigo adormecer!

Comentários

Anónimo disse…
E eu agora estou a fazer um comentário mas vou ter que inserir um código estúpido para o poder validar... Que seca!
Anónimo disse…
Que seca ter de ler um post, que mais parece um testamento...
Que seca esperar que o windows inicie, usa linux homem...lol
Este comentário é uma seca.

Abraço
Suright disse…
e digo eu neste momento "que seca, não consigo adormecer!"

adorei, Simões:D ***

Os mais vistos do momento

Memória curta ou estupidez?

Ok. Eu não era nascido. Ok. Eu só sei o que me dizem ou o que leio. Mas por favor. Quando me dizem na cara que a ditadura devia voltar, que o homem governou bem o país e pior: que naquele tempo se vivia melhor que hoje, não merecem resposta. Sinceramente não percebo…

Meia dúzia!

O nosso querido tasco completa hoje seis aninhos hoje! Parabéns ao Digo-te que bem os merece pela meia dúzia. E é precisamente na meia dúzia que está o segredo! Confuso? Ainda não tens o Baba & Camelo, certo? O excelso registo bibliográfico com uma seleção dos melhores dos piores ditados que aqui foram escritos!  Então aproveita: neste aniversário de meia dúzia de anos, tens meia dúzia de dias para encomendares o teu livro por meia dúzia de moedas . Podes obter o Baba & Camelo de três maneiras: 1. Diretamente através da minha pessoa, por mensagem no Facebook (campanha meia dúzia!) 2. Através dos comentários do blogue (campanha meia dúzia!). Deixa o teu email - o comentário não será publicado. 3. No site da editora Bubok Portugal (sem campanha): http://www.bubok.pt/ livros/7106/Baba-amp-Camelo Nota: Baba & Camelo pode conter vestígios de frutos de casca rija.

momento de insanidade

Vamos de férias para o México com o dinheiro do último empréstimo que contraímos. Uma semaninha com a família na praia de barriga para o ar. Mas as saudades começam a apertar. Será que o Quique fica? Vou ou não votar no Vital Moreira? O que tem a Manuela Moura Guedes a dizer disto? No aeroporto, há que trazer uns souvenirs de última hora, e como toda a gente sabe, há muito que os sombreros deixaram de ser a imagem de marca do país. Foram substituídos pelas máscaras de combate à gripe dos porcos, ou lá o que é! Olha, perdeu-se o voo. Ainda bem, talvez este também vá fazer companhia ao carapau do atlântico. Da maneira que as coisas têm andado ultimamente, nunca se sabe! Ah, Lisboa! Sim, Portela, que para Alcochete ainda falta um bocado. Cansado da viagem, aquele filme também era uma seca e a comida… prefiro não falar que ainda vem tudo cá para fora! O que interessa é que estamos em casa, no nosso cantinho. Por falar em cantinho, deixa cá ir buscar o ouro escondido no sótão, q