Avançar para o conteúdo principal

Os dinossauros

Aqui o felizardo vai ter oportunidade de assistir ao regresso do Parque Jurássico aos cinemas, ou não fosse eu um fanático dos extintos bichos. Mas estarão assim tão extintos? Bem, não se pode dizer que uma coisa está pouco ou muito extinta, da mesma maneira que não entendo quando alguém diz que “o homem era muito honesto”. O que é alguém pouco honesto?

Mas não nos desviemos. Estava a falar de dinossauros, aqueles monstros que em tempos povoaram aqui o burgo. Na verdade, toda a gente sabe que eles continuam cá, embora tenham assumido outras formas. Políticos, músicos ou atletas são alguns exemplos. 

E dentro dos portugueses há destaque para alguns. Por exemplo, o meu querido José Cid assemelha-se bastante a um tiranossauro quando está sentado ao piano, com as suas patinhas da frente sobre o teclado. Eis a prova de que os dinossauros estão bem vivos. De facto, há uns três ou quatros anos até me cruzei com um numa solarenga praia algarvia. A sua pele escamosa era reconhecida ao longe, os parasitas rodeavam-no enquanto ele caminhava na areia procurando uma ou outra coligação mais distraída para de seguida a rasgar com os seus dentes cor-de-rosa. Falo, já perceberam, de Mário Soares.

Os espécimes são inúmeros e estão por todo o lado! José Rodrigues dos Santos habita nos telejornais, piscando o olho às suas presas, como que as caçando já para o dia seguinte. Júlio Isidro continua a aparecer nos ecrãs à procura de jovens incautos e anónimos para os lançar às feras da fama.

No panorama internacional há mais. Zanetti renovou com o Inter e promete jogar até cair um meteorito em Itália. Mourinho alimenta-se dos restos mortais de Ferguson e já reina na Liga Inglesa. Seal e Bon Jovi são autênticas pérolas jurássicas mas parecem uns meninos ao lado dos Stones. Com mais de 50 milhões de anos, a banda de Mick Jagger está para a música como os crocodilos estão para a natureza: os anos passam por eles mas o apetite continua voraz.


Houvesse um dinossauro das produtoras e juntava-os todos no cinema, ao estilo dos Mercenários. O meu bilhete estava garantido, fosse ou não em IMAX.

Comentários

Os mais vistos do momento

Memória curta ou estupidez?

Ok. Eu não era nascido. Ok. Eu só sei o que me dizem ou o que leio. Mas por favor. Quando me dizem na cara que a ditadura devia voltar, que o homem governou bem o país e pior: que naquele tempo se vivia melhor que hoje, não merecem resposta. Sinceramente não percebo…

Meia dúzia!

O nosso querido tasco completa hoje seis aninhos hoje! Parabéns ao Digo-te que bem os merece pela meia dúzia. E é precisamente na meia dúzia que está o segredo! Confuso? Ainda não tens o Baba & Camelo, certo? O excelso registo bibliográfico com uma seleção dos melhores dos piores ditados que aqui foram escritos!  Então aproveita: neste aniversário de meia dúzia de anos, tens meia dúzia de dias para encomendares o teu livro por meia dúzia de moedas . Podes obter o Baba & Camelo de três maneiras: 1. Diretamente através da minha pessoa, por mensagem no Facebook (campanha meia dúzia!) 2. Através dos comentários do blogue (campanha meia dúzia!). Deixa o teu email - o comentário não será publicado. 3. No site da editora Bubok Portugal (sem campanha): http://www.bubok.pt/ livros/7106/Baba-amp-Camelo Nota: Baba & Camelo pode conter vestígios de frutos de casca rija.

momento de insanidade

Vamos de férias para o México com o dinheiro do último empréstimo que contraímos. Uma semaninha com a família na praia de barriga para o ar. Mas as saudades começam a apertar. Será que o Quique fica? Vou ou não votar no Vital Moreira? O que tem a Manuela Moura Guedes a dizer disto? No aeroporto, há que trazer uns souvenirs de última hora, e como toda a gente sabe, há muito que os sombreros deixaram de ser a imagem de marca do país. Foram substituídos pelas máscaras de combate à gripe dos porcos, ou lá o que é! Olha, perdeu-se o voo. Ainda bem, talvez este também vá fazer companhia ao carapau do atlântico. Da maneira que as coisas têm andado ultimamente, nunca se sabe! Ah, Lisboa! Sim, Portela, que para Alcochete ainda falta um bocado. Cansado da viagem, aquele filme também era uma seca e a comida… prefiro não falar que ainda vem tudo cá para fora! O que interessa é que estamos em casa, no nosso cantinho. Por falar em cantinho, deixa cá ir buscar o ouro escondido no sótão, q