Avançar para o conteúdo principal

Altos e baixos

Acho bastante piada àquelas pessoas que, no momento de chamar o elevador, carregam nos dois botões. Mentira, não acho piada nenhuma, e até me metem uma certa raiva! Recapitulando: ah e tal quero descer, por isso faz todo o sentido que carregue no botão para... subir!? Mais! Lá no meio ainda há alguém com cabeça que diz: "olha que esse vai a subir", mas logo é compensado com um "não faz mal", enquanto entram no elevador para mais uma voltinha. Mas esta gente não cresce? Eu sei que as crianças não pagam, mas também não andam! Pelo menos é assim que diz o dono daquele carrossel do gelo, que costumo frequentar duas vezes por ano, normalmente seguidas e de estômago sempre vazio, claro.

Entrar no elevador que sobe quando se quer descer é o mesmo que fazer a cama: não serve para nada, porque acaba por ficar tudo na mesma pouco depois. E neste momento muitas vozes se levantam contra mim! Ups, desculpem, eram os meus pais a berrar para baixar a música. É que eu não acredito mesmo que haja uma única pessoa no mundo que não me considere bonito. E também que goste de andar mais tempo no elevador. Nem pelo ar puro que se respira lá dentro, nem pela música ambiente, nem pelas figuras que fazemos para passar o tempo na presença de estranhos. É evidente que existem algumas coisas boas que se podem fazer num elevador, coisas inclusivé de (e)levar uma pessoa ao céu. Mas isto é um blogue sério e não posso fazer assim referências directas à Diana Chaves.

Portanto, senhoras e senhores, meninos e meninas, ouçam bem o que vos digo: não é preciso ter carta para andar de elevador, mas convém saber isto: para descer, carregai para baixo; para subir, carregai para cima; para brincar, carregai-vos uns aos outros como burrinhos de carga. É o que sois.

Comentários

Joana disse…
Muito sinceramente so ha pouco tempo eh que descobri como eh que os elevadores funcionavam! (note-se que tenho 23 anos e que vou fazer 25 para o ano!)

Epa provavelmente as pessoas que carregam nos dois eh porque se encontram na mesma situacao em que me encontrava ha cerca de pouco tempo! :D


Passe bem primo da minha vida! e nao se enerve!

Gosto de si! :)

Ate breve*

Os mais vistos do momento

Memória curta ou estupidez?

Ok. Eu não era nascido. Ok. Eu só sei o que me dizem ou o que leio. Mas por favor. Quando me dizem na cara que a ditadura devia voltar, que o homem governou bem o país e pior: que naquele tempo se vivia melhor que hoje, não merecem resposta. Sinceramente não percebo…

Meia dúzia!

O nosso querido tasco completa hoje seis aninhos hoje! Parabéns ao Digo-te que bem os merece pela meia dúzia. E é precisamente na meia dúzia que está o segredo! Confuso? Ainda não tens o Baba & Camelo, certo? O excelso registo bibliográfico com uma seleção dos melhores dos piores ditados que aqui foram escritos!  Então aproveita: neste aniversário de meia dúzia de anos, tens meia dúzia de dias para encomendares o teu livro por meia dúzia de moedas . Podes obter o Baba & Camelo de três maneiras: 1. Diretamente através da minha pessoa, por mensagem no Facebook (campanha meia dúzia!) 2. Através dos comentários do blogue (campanha meia dúzia!). Deixa o teu email - o comentário não será publicado. 3. No site da editora Bubok Portugal (sem campanha): http://www.bubok.pt/ livros/7106/Baba-amp-Camelo Nota: Baba & Camelo pode conter vestígios de frutos de casca rija.

momento de insanidade

Vamos de férias para o México com o dinheiro do último empréstimo que contraímos. Uma semaninha com a família na praia de barriga para o ar. Mas as saudades começam a apertar. Será que o Quique fica? Vou ou não votar no Vital Moreira? O que tem a Manuela Moura Guedes a dizer disto? No aeroporto, há que trazer uns souvenirs de última hora, e como toda a gente sabe, há muito que os sombreros deixaram de ser a imagem de marca do país. Foram substituídos pelas máscaras de combate à gripe dos porcos, ou lá o que é! Olha, perdeu-se o voo. Ainda bem, talvez este também vá fazer companhia ao carapau do atlântico. Da maneira que as coisas têm andado ultimamente, nunca se sabe! Ah, Lisboa! Sim, Portela, que para Alcochete ainda falta um bocado. Cansado da viagem, aquele filme também era uma seca e a comida… prefiro não falar que ainda vem tudo cá para fora! O que interessa é que estamos em casa, no nosso cantinho. Por falar em cantinho, deixa cá ir buscar o ouro escondido no sótão, q