Avançar para o conteúdo principal

Alhos com bugalhos

De uma vez por todas, vamos esclarecer esta situação: existem muitas diferenças entre simpatia e boa educação!

Pontos a reter:
Uma pessoa pode ser bem educada e não primar pela simpatia. O contrário é que já me parece mais difícil.
Essa pessoa, a qual não espalha simpatia, pode no entanto não ser antipática, sim? É claro isto? Digamos que pode cumprir os serviços mínimos. É a diferença de entrar num sítio e dizer “Bom dia”. Estou a ser bem educado. Simpático seria se dissesse “Bom dia! Tudo bem?”. Espero que se perceba esta diferença de uma vez por todas.

Não considero obrigatório derreter-me completamente em elogios e bem-dizeres totalmente desnecessários. Há quem os mereça, e com certeza os tem. Agora, ter de fazer boa figura para agradar a alguém que não me diz nada? Por favor! Tenho mais em que gastar o meu precioso latim.

Dou o exemplo de uma situação há uns anos, ainda na "juventude da minha juventude". Já não me lembro bem do contexto, mas sei que a professora de português me chamou antipático (sem querer ofender, disse ela).
Se algum dia a senhora professora chegar a ler este texto, espero bem que o perceba. E no momento em que me apresentasse argumentos válidos, eu pedia-lhe imediatamente desculpa. Desculpa por não ser daqueles meninos bonitos que fazem tudo o que os outros lhe pedem, só pela posição ocupada, ou por algum favor que necessitem em troca. Não sou assim, nem nunca fui.

Mas podem estar descansados, porque não, não estou zangado com ninguém! Pelo contrário, até estou bastante bem com o mundo!!
Foi só uma opinião menos simpática...

Comentários

Dylan disse…
Concordo com o seu ponto de vista.

Os mais vistos do momento

Memória curta ou estupidez?

Ok. Eu não era nascido. Ok. Eu só sei o que me dizem ou o que leio. Mas por favor. Quando me dizem na cara que a ditadura devia voltar, que o homem governou bem o país e pior: que naquele tempo se vivia melhor que hoje, não merecem resposta. Sinceramente não percebo…

Meia dúzia!

O nosso querido tasco completa hoje seis aninhos hoje! Parabéns ao Digo-te que bem os merece pela meia dúzia. E é precisamente na meia dúzia que está o segredo! Confuso? Ainda não tens o Baba & Camelo, certo? O excelso registo bibliográfico com uma seleção dos melhores dos piores ditados que aqui foram escritos!  Então aproveita: neste aniversário de meia dúzia de anos, tens meia dúzia de dias para encomendares o teu livro por meia dúzia de moedas . Podes obter o Baba & Camelo de três maneiras: 1. Diretamente através da minha pessoa, por mensagem no Facebook (campanha meia dúzia!) 2. Através dos comentários do blogue (campanha meia dúzia!). Deixa o teu email - o comentário não será publicado. 3. No site da editora Bubok Portugal (sem campanha): http://www.bubok.pt/ livros/7106/Baba-amp-Camelo Nota: Baba & Camelo pode conter vestígios de frutos de casca rija.

momento de insanidade

Vamos de férias para o México com o dinheiro do último empréstimo que contraímos. Uma semaninha com a família na praia de barriga para o ar. Mas as saudades começam a apertar. Será que o Quique fica? Vou ou não votar no Vital Moreira? O que tem a Manuela Moura Guedes a dizer disto? No aeroporto, há que trazer uns souvenirs de última hora, e como toda a gente sabe, há muito que os sombreros deixaram de ser a imagem de marca do país. Foram substituídos pelas máscaras de combate à gripe dos porcos, ou lá o que é! Olha, perdeu-se o voo. Ainda bem, talvez este também vá fazer companhia ao carapau do atlântico. Da maneira que as coisas têm andado ultimamente, nunca se sabe! Ah, Lisboa! Sim, Portela, que para Alcochete ainda falta um bocado. Cansado da viagem, aquele filme também era uma seca e a comida… prefiro não falar que ainda vem tudo cá para fora! O que interessa é que estamos em casa, no nosso cantinho. Por falar em cantinho, deixa cá ir buscar o ouro escondido no sótão, q