O bom filho à casa torna. Júlia Pinheiro está de regresso à SIC. Numa transmissão com toda a pompa e circunstância, uma das vozes mais conhecidas aqui do belo rectângulo fez um pequeno grande salto no telecomando dos portugueses, do 4 para o 3.
Quer se queira, quer não, Júlia Pinheiro tem uma personalidade televisiva forte e dinâmica, e há que reconhecê-lo. Tudo bem que ouvi-la durante três horas seguidas numa tarde provoca tantos ou mais danos auditivos que 20 anos a viver ao lado da Portela. Mas é a apresentadora mais marcante na actualidade lusa! Uma Oprah Winfrey mais clarinha! Uma pessoa a quem as palavras surgem espontaneamente, a quem não temos de tirar tudo a saca-rolhas! Ups, palavra proibida...
Ao que parece, a apresentadora terá dois programas a seu cargo: as célebres tardes e o Peso Certo, concurso que promete emagrecer, entre outros, as audiências rivais.
É mais um trunfo da estação de Carnaxide, que apostou forte em 2011. Confesso que actualmente quase não vejo televisão mas mantém-se aquela simpatia pela SIC, desde os longínquos tempos do Dragon Ball. Será interessante ver como vão ser as audiências este ano: TVI em queda, com formatos esgotados; RTP estabilizou finalmente; SIC nos mínimos dos últimos anos.
Senhores e senhoras, sentem-se, saquem das pipocas, porque a guerra vai começar.
Comentários