Avançar para o conteúdo principal

You make me SIC

O bom filho à casa torna. Júlia Pinheiro está de regresso à SIC. Numa transmissão com toda a pompa e circunstância, uma das vozes mais conhecidas aqui do belo rectângulo fez um pequeno grande salto no telecomando dos portugueses, do 4 para o 3.


Quer se queira, quer não, Júlia Pinheiro tem uma personalidade televisiva forte e dinâmica, e há que reconhecê-lo. Tudo bem que ouvi-la durante três horas seguidas numa tarde provoca tantos ou mais danos auditivos que 20 anos a viver ao lado da Portela. Mas é a apresentadora mais marcante na actualidade lusa! Uma Oprah Winfrey mais clarinha! Uma pessoa a quem as palavras surgem espontaneamente, a quem não temos de tirar tudo a saca-rolhas! Ups, palavra proibida...


Ao que parece, a apresentadora terá dois programas a seu cargo: as célebres tardes e o Peso Certo, concurso que promete emagrecer, entre outros, as audiências rivais.


É mais um trunfo da estação de Carnaxide, que apostou forte em 2011. Confesso que actualmente quase não vejo televisão mas mantém-se aquela simpatia pela SIC, desde os longínquos tempos do Dragon Ball. Será interessante ver como vão ser as audiências este ano: TVI em queda, com formatos esgotados; RTP estabilizou finalmente; SIC nos mínimos dos últimos anos.


Senhores e senhoras, sentem-se, saquem das pipocas, porque a guerra vai começar.

Comentários

Os mais vistos do momento

Memória curta ou estupidez?

Ok. Eu não era nascido. Ok. Eu só sei o que me dizem ou o que leio. Mas por favor. Quando me dizem na cara que a ditadura devia voltar, que o homem governou bem o país e pior: que naquele tempo se vivia melhor que hoje, não merecem resposta. Sinceramente não percebo…

Meia dúzia!

O nosso querido tasco completa hoje seis aninhos hoje! Parabéns ao Digo-te que bem os merece pela meia dúzia. E é precisamente na meia dúzia que está o segredo! Confuso? Ainda não tens o Baba & Camelo, certo? O excelso registo bibliográfico com uma seleção dos melhores dos piores ditados que aqui foram escritos!  Então aproveita: neste aniversário de meia dúzia de anos, tens meia dúzia de dias para encomendares o teu livro por meia dúzia de moedas . Podes obter o Baba & Camelo de três maneiras: 1. Diretamente através da minha pessoa, por mensagem no Facebook (campanha meia dúzia!) 2. Através dos comentários do blogue (campanha meia dúzia!). Deixa o teu email - o comentário não será publicado. 3. No site da editora Bubok Portugal (sem campanha): http://www.bubok.pt/ livros/7106/Baba-amp-Camelo Nota: Baba & Camelo pode conter vestígios de frutos de casca rija.

momento de insanidade

Vamos de férias para o México com o dinheiro do último empréstimo que contraímos. Uma semaninha com a família na praia de barriga para o ar. Mas as saudades começam a apertar. Será que o Quique fica? Vou ou não votar no Vital Moreira? O que tem a Manuela Moura Guedes a dizer disto? No aeroporto, há que trazer uns souvenirs de última hora, e como toda a gente sabe, há muito que os sombreros deixaram de ser a imagem de marca do país. Foram substituídos pelas máscaras de combate à gripe dos porcos, ou lá o que é! Olha, perdeu-se o voo. Ainda bem, talvez este também vá fazer companhia ao carapau do atlântico. Da maneira que as coisas têm andado ultimamente, nunca se sabe! Ah, Lisboa! Sim, Portela, que para Alcochete ainda falta um bocado. Cansado da viagem, aquele filme também era uma seca e a comida… prefiro não falar que ainda vem tudo cá para fora! O que interessa é que estamos em casa, no nosso cantinho. Por falar em cantinho, deixa cá ir buscar o ouro escondido no sótão, q