Avançar para o conteúdo principal

Livro de reclamações, sff!

Nota prévia: o indíviduo que vos escreve foi protagonista de uma bela situação no sábado que quase o levou a pedir o famoso livro de reclamações. E só não chegou a tal porque, à boa maneira portuguesa, arranjou-se uma solução adequada para as duas partes em conflito. Uma não-queixa para a loja, um desconto simpático na caixa para mim.

Bem sei que estas situações não deviam acontecer e que o mundo seria melhor sem elas. Assim como sei que devia reciclar, não comprar nada nos chineses, estudar para o exame do dia seguinte ou evitar aquela última cerveja que me deixou mal disposto. Eu sei, eu sei, têm toda a razão. Podem reclamar à vontade.

Repararam? Voltámos à questão das reclamações. E neste caso deviam poder escrever no meu livro que numa ou outra situação fui antipático, estacionei no lugar dos deficientes, dei um pontapé no gato da vizinha de cima ou estacionei no lugar dos deficientes outra vez (desculpem mas esqueci-me de comprar leite e era o único lugar vago!).

Quero com isto dizer que era fantástico que cada pessoa tivesse um livro de reclamações à disposição dos outros. Um livro onde fosse possível apresentar queixa dessa pessoa, por algum motivo. Ou, no caso de não haver mesmo nada para reclamar, pelo menos escrevia o meu número para combinarmos um café mais tarde. Mas há outros exemplos:

"Pedrinho, vai fazer os trabalhos de casa senão escrevo no teu livro de reclamações!"

"Mãe, compras-me aquele jogo ou vou ter mesmo de treinar a minha caligrafia?"

"Como foste capaz, Rodrigo?! E tinha de ser logo com a Nádia! Passa para cá a p*ta do livro, JÁ!"

Reparem como seriam inúmeras as vantagens! Pior seria a fila para o livro do Carlos Queiroz, por exemplo. Aliás, caso a ideia avance, lembrem-se que sou o primeiro, sim?

Comentários

Os mais vistos do momento

Memória curta ou estupidez?

Ok. Eu não era nascido. Ok. Eu só sei o que me dizem ou o que leio. Mas por favor. Quando me dizem na cara que a ditadura devia voltar, que o homem governou bem o país e pior: que naquele tempo se vivia melhor que hoje, não merecem resposta. Sinceramente não percebo…

Meia dúzia!

O nosso querido tasco completa hoje seis aninhos hoje! Parabéns ao Digo-te que bem os merece pela meia dúzia. E é precisamente na meia dúzia que está o segredo! Confuso? Ainda não tens o Baba & Camelo, certo? O excelso registo bibliográfico com uma seleção dos melhores dos piores ditados que aqui foram escritos!  Então aproveita: neste aniversário de meia dúzia de anos, tens meia dúzia de dias para encomendares o teu livro por meia dúzia de moedas . Podes obter o Baba & Camelo de três maneiras: 1. Diretamente através da minha pessoa, por mensagem no Facebook (campanha meia dúzia!) 2. Através dos comentários do blogue (campanha meia dúzia!). Deixa o teu email - o comentário não será publicado. 3. No site da editora Bubok Portugal (sem campanha): http://www.bubok.pt/ livros/7106/Baba-amp-Camelo Nota: Baba & Camelo pode conter vestígios de frutos de casca rija.

momento de insanidade

Vamos de férias para o México com o dinheiro do último empréstimo que contraímos. Uma semaninha com a família na praia de barriga para o ar. Mas as saudades começam a apertar. Será que o Quique fica? Vou ou não votar no Vital Moreira? O que tem a Manuela Moura Guedes a dizer disto? No aeroporto, há que trazer uns souvenirs de última hora, e como toda a gente sabe, há muito que os sombreros deixaram de ser a imagem de marca do país. Foram substituídos pelas máscaras de combate à gripe dos porcos, ou lá o que é! Olha, perdeu-se o voo. Ainda bem, talvez este também vá fazer companhia ao carapau do atlântico. Da maneira que as coisas têm andado ultimamente, nunca se sabe! Ah, Lisboa! Sim, Portela, que para Alcochete ainda falta um bocado. Cansado da viagem, aquele filme também era uma seca e a comida… prefiro não falar que ainda vem tudo cá para fora! O que interessa é que estamos em casa, no nosso cantinho. Por falar em cantinho, deixa cá ir buscar o ouro escondido no sótão, q