Avançar para o conteúdo principal

Arroz de Polvo

Atenção. Texto recomendado apenas para os entendedores, peritos, experts e sabichões acerca da actual situação política portuguesa. Enfim, para todos os Marcelos Rebelo de Sousa espalhados por esse país fora.

Questões:

1. Haveria mesmo um plano para controlar a comunicação social?
2. Poderá ele ser comparado a um molusco marinho?
3. O Sol quando nasce é mesmo para todos?
4. Quando se lança um dado, é possível saber qual a face oculta?
5. Armando Vara será efectivamente um homem recto?
6. Qual será o próximo escândalo a envolver José Sócrates?
7. Qual o papel da jornalista Felícia Cabrita nisto tudo?

Respostas:

1. Pessoalmente não acredito. É engraçado que primeiro se acuse o governo de não saber organizar nada e de não ser ele mesmo organizado, e agora se acredite que foi capaz de elaborar este complexo esquema de pressões/controlo! Em que ficamos?
______________________________________________________

2. Chamar polvo ao primeiro ministro não é brincadeira! Não concordo muito com o nome adoptado, mas que isto dá uma bela salada, dá!
______________________________________________________

3. Como toda a gente sabe, sol em demasia pode ser prejudicial! Além disso, por vezes o sol tapa-nos a visão, e precisamos mesmo de óculos. Falta saber se serão os do filme Avatar, tão referido que ele foi no parlamento.
______________________________________________________

4. Na verdade, esta pergunta não faz o mínimo sentido. Só que o texto estava a ficar demasiado sério e então pensei neste pequeno trocadilho. Mas a verdade é que o Sol lançou os dados! E diz ter conseguido determinar a face oculta!
______________________________________________________

5. Cá está mais um exemplo de um trocadilho fácil e brejeiro. Sinceramente...
______________________________________________________

6. Tenho alguns em mente. Mas aposto que há já quem tenha mais! Aliás, quem melhor do que a vechia senhora Felícia Cabrita para os “descobrir”? Face Oculta? Chamou-lhe um Figo. (eu avisei que era para entendedores!).
______________________________________________________

7. O primeiro papel que me vem à cabeça é o verdinho que ela deve ter recebido do Sol para realizar este trabalho. Outro que lhe assentava como uma luva (eh eh, hoje estou inspirado!) era o de detective na série Investigação Criminal! Nem que a nossa querida Daniela tivesse de ir para a ruah. (pronto, pronto, foi o último!)


E dia após dia, lá vamos nós continuando a brincar neste jardim à beira-mar plantado.

Comentários

caveira disse…
Já sabia que eras um Senhor em termos de trocadilhos, nunca tinha era visto tantos em tão pouco texto...
Cati disse…
brilhante !
sureani (nome que estava nas letras de verificaçao deste comentario), ha quem me chame Renato tambem. disse…
Está médio.. médio-baixo.. mediano.. fraquinho vá.. a razar a fossa!

Agora a sério, o que há a retirar de tudo isto é que ainda bem que continuas na luta pela sobrevivencia da piada, do bichote, do axincalhe.. todos eles em vias de extinção!

[]

Os mais vistos do momento

Memória curta ou estupidez?

Ok. Eu não era nascido. Ok. Eu só sei o que me dizem ou o que leio. Mas por favor. Quando me dizem na cara que a ditadura devia voltar, que o homem governou bem o país e pior: que naquele tempo se vivia melhor que hoje, não merecem resposta. Sinceramente não percebo…

Meia dúzia!

O nosso querido tasco completa hoje seis aninhos hoje! Parabéns ao Digo-te que bem os merece pela meia dúzia. E é precisamente na meia dúzia que está o segredo! Confuso? Ainda não tens o Baba & Camelo, certo? O excelso registo bibliográfico com uma seleção dos melhores dos piores ditados que aqui foram escritos!  Então aproveita: neste aniversário de meia dúzia de anos, tens meia dúzia de dias para encomendares o teu livro por meia dúzia de moedas . Podes obter o Baba & Camelo de três maneiras: 1. Diretamente através da minha pessoa, por mensagem no Facebook (campanha meia dúzia!) 2. Através dos comentários do blogue (campanha meia dúzia!). Deixa o teu email - o comentário não será publicado. 3. No site da editora Bubok Portugal (sem campanha): http://www.bubok.pt/ livros/7106/Baba-amp-Camelo Nota: Baba & Camelo pode conter vestígios de frutos de casca rija.

momento de insanidade

Vamos de férias para o México com o dinheiro do último empréstimo que contraímos. Uma semaninha com a família na praia de barriga para o ar. Mas as saudades começam a apertar. Será que o Quique fica? Vou ou não votar no Vital Moreira? O que tem a Manuela Moura Guedes a dizer disto? No aeroporto, há que trazer uns souvenirs de última hora, e como toda a gente sabe, há muito que os sombreros deixaram de ser a imagem de marca do país. Foram substituídos pelas máscaras de combate à gripe dos porcos, ou lá o que é! Olha, perdeu-se o voo. Ainda bem, talvez este também vá fazer companhia ao carapau do atlântico. Da maneira que as coisas têm andado ultimamente, nunca se sabe! Ah, Lisboa! Sim, Portela, que para Alcochete ainda falta um bocado. Cansado da viagem, aquele filme também era uma seca e a comida… prefiro não falar que ainda vem tudo cá para fora! O que interessa é que estamos em casa, no nosso cantinho. Por falar em cantinho, deixa cá ir buscar o ouro escondido no sótão, q