E se eu achasse que o mundo inteiro estava contra mim e que, a cada canto, havia uma perna estendida pronta a fazer-me tropeçar? Podia simplesmente continuar, tentar contornar os obstáculos. Mas esta forma de pensar é um caminho que não compreendo, com o qual não corcordo, um caminho que não gosto. Ia acabar por perder se pensasse assim. E eu prefiro muito mais ganhar do que perder.
Um dia alguém me perguntou se acreditava no destino. Disse que não. A vida pode não ser um conto de fadas. Sofremos por aquilo que queremos e muitas vezes acabamos por não alcançar nada daquilo que pretendíamos.
Mas pára e olha em frente! Se pedires desculpa por tudo, as desculpas vão deixar de fazer sentido! Muda! Não é assim tão mau mudar qualquer coisa na nossa vida. Até nos parece aceitável. De aceitável, a mudança passa a agradável. E chega o momento em que já não conseguimos imaginar a nossa vida como era antes!
Não podemos ficar eternamente agarrados àquilo que já foi, presos somente a uma esperança num momento futuro. Sim, porque a esperança que esse momento chegue não é, nem pode ser, a única coisa que te resta agora. Tens sempre aquelas pessoas capazes de te fazerem levantar da cama e tornar-te uma pessoa mais simpática. Lembras-te? Lembras-te das pessoas com quem guardaste este e aquele momento na memória e disseste "até já", naquele lugar onde a noite se transforma em dia sem saberes bem como, e onde o dia rapidamente se transforma em mais uma noite espectacular?
Com essas pessoas, todos juntos, vamos ser melhores, vamos superar-nos, partilhando a tua, a minha, a nossa voz inconfundível!
E é tão bom ter a certeza absoluta que vamos partilhar isto para sempre.
Comentários
Gosto do teu texto. Mas acho que ja li estas palavras todas em qq lado. Em momentos diferentes, mas as mesmas palavras (: