Avançar para o conteúdo principal

Tudo pode dar certo

E se eu achasse que o mundo inteiro estava contra mim e que, a cada canto, havia uma perna estendida pronta a fazer-me tropeçar? Podia simplesmente continuar, tentar contornar os obstáculos. Mas esta forma de pensar é um caminho que não compreendo, com o qual não corcordo, um caminho que não gosto. Ia acabar por perder se pensasse assim. E eu prefiro muito mais ganhar do que perder.


Um dia alguém me perguntou se acreditava no destino. Disse que não. A vida pode não ser um conto de fadas. Sofremos por aquilo que queremos e muitas vezes acabamos por não alcançar nada daquilo que pretendíamos.


Mas pára e olha em frente! Se pedires desculpa por tudo, as desculpas vão deixar de fazer sentido! Muda! Não é assim tão mau mudar qualquer coisa na nossa vida. Até nos parece aceitável. De aceitável, a mudança passa a agradável. E chega o momento em que já não conseguimos imaginar a nossa vida como era antes!


Não podemos ficar eternamente agarrados àquilo que já foi, presos somente a uma esperança num momento futuro. Sim, porque a esperança que esse momento chegue não é, nem pode ser, a única coisa que te resta agora. Tens sempre aquelas pessoas capazes de te fazerem levantar da cama e tornar-te uma pessoa mais simpática. Lembras-te? Lembras-te das pessoas com quem guardaste este e aquele momento na memória e disseste "até já", naquele lugar onde a noite se transforma em dia sem saberes bem como, e onde o dia rapidamente se transforma em mais uma noite espectacular?


Com essas pessoas, todos juntos, vamos ser melhores, vamos superar-nos, partilhando a tua, a minha, a nossa voz inconfundível!


E é tão bom ter a certeza absoluta que vamos partilhar isto para sempre.

Comentários

AAdagio disse…
Gosto de guardar momentos.Gosto de guardar pessoas na minha memória, mas ainda gosto mais de as ter sempre à minha beira. E gosto das pessoas todas que tenho encontrado, e que se têm tornado especiais. A vida pode não ser um conto de fadas, mas de vez em quando anda la perto, de vez em quando quase que roça a perfeição Quase =)

Gosto do teu texto. Mas acho que ja li estas palavras todas em qq lado. Em momentos diferentes, mas as mesmas palavras (:

Os mais vistos do momento

Memória curta ou estupidez?

Ok. Eu não era nascido. Ok. Eu só sei o que me dizem ou o que leio. Mas por favor. Quando me dizem na cara que a ditadura devia voltar, que o homem governou bem o país e pior: que naquele tempo se vivia melhor que hoje, não merecem resposta. Sinceramente não percebo…

Meia dúzia!

O nosso querido tasco completa hoje seis aninhos hoje! Parabéns ao Digo-te que bem os merece pela meia dúzia. E é precisamente na meia dúzia que está o segredo! Confuso? Ainda não tens o Baba & Camelo, certo? O excelso registo bibliográfico com uma seleção dos melhores dos piores ditados que aqui foram escritos!  Então aproveita: neste aniversário de meia dúzia de anos, tens meia dúzia de dias para encomendares o teu livro por meia dúzia de moedas . Podes obter o Baba & Camelo de três maneiras: 1. Diretamente através da minha pessoa, por mensagem no Facebook (campanha meia dúzia!) 2. Através dos comentários do blogue (campanha meia dúzia!). Deixa o teu email - o comentário não será publicado. 3. No site da editora Bubok Portugal (sem campanha): http://www.bubok.pt/ livros/7106/Baba-amp-Camelo Nota: Baba & Camelo pode conter vestígios de frutos de casca rija.

momento de insanidade

Vamos de férias para o México com o dinheiro do último empréstimo que contraímos. Uma semaninha com a família na praia de barriga para o ar. Mas as saudades começam a apertar. Será que o Quique fica? Vou ou não votar no Vital Moreira? O que tem a Manuela Moura Guedes a dizer disto? No aeroporto, há que trazer uns souvenirs de última hora, e como toda a gente sabe, há muito que os sombreros deixaram de ser a imagem de marca do país. Foram substituídos pelas máscaras de combate à gripe dos porcos, ou lá o que é! Olha, perdeu-se o voo. Ainda bem, talvez este também vá fazer companhia ao carapau do atlântico. Da maneira que as coisas têm andado ultimamente, nunca se sabe! Ah, Lisboa! Sim, Portela, que para Alcochete ainda falta um bocado. Cansado da viagem, aquele filme também era uma seca e a comida… prefiro não falar que ainda vem tudo cá para fora! O que interessa é que estamos em casa, no nosso cantinho. Por falar em cantinho, deixa cá ir buscar o ouro escondido no sótão, q